Correio dos Campos

Palestra marcará início do novo Conselho de Desenvolvimento

8 de agosto de 2017 às 12:45

A palestra de representantes do Conselho de Desenvolvimento de Maringá (Codem), que acontecerá na sede da ACIPG, às 19 horas do dia 31 de agosto, marcará o início do novo Conselho de Desenvolvimento de Ponta Grossa. O evento foi tema de reunião entre a Prefeitura de Ponta Grossa e Associação Comercial ocorrida na última segunda-feira (7).

De acordo com o secretário de Industria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Henrique Carbonar, o objetivo é ouvir a experiência de Maringá para ver como eles instituíram e desenvolveram o trabalho do Conselho, que é referência no estado. “É importante mostrar que independente do Governo, a cidade continua e a ideia do Conselho é cuidar do futuro do município”, explicou.

Para o presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, é fundamental reunir as entidades que compunham o extinto CDesponta para dar início a esse novo Conselho de Desenvolvimento, com estatuto atualizado e baseado em experiências que deram certo em outras cidades, como é o caso de Maringá. “Vamos chamar todas essas instituições para firmar um compromisso. Precisamos do empenho de todos para que o projeto seja bem-sucedido”, ressaltou.