Correio dos Campos

Operário vence Maranhão fora de casa e abre vantagem nas quartas da Série D

6 de agosto de 2017 às 20:11

Fantasma decide em casa a vaga para a Série C

 

O Operário Ferroviário venceu o Maranhão, na tarde deste domingo (6), pela primeira partida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu no Estádio Castelão e terminou 3 a 1. Com o resultado, o Fantasma sai em vantagem na busca pela vaga na Série C.

O alvinegro dominou o primeiro tempo e criou mais chances que os donos da casa. Mas quem saiu na frente foi o Maranhão. Aos 8 minutos, após cobrança de escanteio, Yuri marcou de cabeça.

A resposta do Operário veio aos 39 minutos e também em bola parada. Após escanteio, Peixoto balançou as redes. Ainda no primeiro tempo, o time alvinegro conseguiu a virada. Aos 45 minutos, Quirino recebeu livre de marcação e marcou o dele na partida.

Na segunda etapa, o Maranhão tentou pressionar, mas não conseguiu converter. Já o Fantasma ainda ampliou a vantagem com gol de Índio, que recebeu cruzamento de Robinho aos 18 minutos. O alvinegro conseguiu administrar o resultado e garantir a vitória fora de casa.

O Operário iniciou a partida com Simão, Danilo Báia, Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Índio, Athos, Washington, Quirino e Lucas Batatinha. No segundo tempo, entraram Robinho, Jean Carlo e Serginho Paulista para saída de Washington, Quirino e Índio.

Em entrevista após a partida, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a vantagem do alvinegro. “Falta um jogo ainda. São mais 90 minutos contra um adversário forte. Vamos manter a humildade para buscar o nosso objetivo”.

Fantasma e Maranhão fazem a partida de volta no dia 14 de agosto, às 21h, no Estádio Germano Krüger.

 

FICHA TÉCNICA

Maranhão 1×3 Operário
Campeonato Brasileiro – Série D – 4ª fase – Partida de ida
Estádio Castelão – 06/08/17 – 16h

Maranhão: Romulo Ramos, Romulo Ferreira (Michel), Ramon, Yuri, Sandro, Chico Bala, Claison (Adauto), Eloir, Naôh, Curuca e Emerson (Jonas Piupiu). Téc: Ruy Santos Scarpino
Banco: Andre, Lucas, Alenilson, Anderson Braz, Giliard, Igor Pato e Igor Marques.

Operário: Simão, Danilo Báia, Alisson, Sosa, Peixoto, Chicão, Índio (Serginho Paulista), Athos, Washington (Robinho), Quirino (Jean Carlo) e Lucas Batatinha. Téc: Gerson Gusmão
Banco: Matheus, Diego Macedo, Tiago Alencar, Daisson e Schumacher.

Gols: Yuri (1T 8’) (Maranhão); Peixoto (1T 39’), Quirino (1T 45’) e Índio (2T 18’) (Operário)

Cartões amarelos: Rômulo Ferreira, Chico Bala, Ramon e Curuca (Maranhão); Washington, Lucas Batatinha, Simão, Alisson, Robinho e Chicão (Operário)

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade – ES (CBF)
Árbitro Assistente 1: Fabiano da Silva Ramires – ES (CBF)
Árbitro Assistente 2: Vanderson Antonio Zanotti – ES (CBF)
Quarto Árbitro: Rudimar Goltara – ES (CBF)

Público pagante: 2.415 pessoas
Público total: 2.598 pessoas
Renda: R$ 44.280

(Por: Bianca Machado/Operário Ferroviário – Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação)