Correio dos Campos

Dê olho no Maranhão, Batatinha fala sobre boa fase antes de decisão na Série D

3 de agosto de 2017 às 14:15

Depois de uma classificação sofrida nas oitavas de final, o Operário só pensa no time do Maranhão, com quem decide uma vaga para a Série C do ano que vem. Muito criticado no início da temporada por parte da torcida, Lucas Batatinha tem sido um dos melhores jogadores do time no campeonato e sua polivalência no ataque é uma arma de Gerson Gusmão para o confronto.

No jogo contra o Espírito Santo, o atacante participou da jogada que terminou com o gol de Schumacher. Na fase anterior, Batatinha já tinha sido um “garçom”, dando assistência em gols nos dois jogos contra a Desportiva Ferroviária.

Há dois passos da Série C, Lucas Batatinha projeta duas grandes partidas contra o Maranhão, que para ele é uma grande equipe. Como fórmula para trazer o resultado, o atleta aponta os treinamentos como fundamentais nesse processo. “Estamos treinando forte, e focados para o jogo. O Gerson tem mostrado vídeos do time deles para nós, para que possamos conhecer o time, com isso ele tem trabalhado para montar a melhor equipe para esse confronto”, conta.

No início da temporada, o relacionamento com os torcedores não era dos melhores, sobretudo depois da derrota frente ao União Beltrão, quando foi expulso e o grupo saiu com a derrota. Contudo, o jogador aponta que esse momento lhe ajudou a amadurecer. “Eu não reclamei das críticas, consegui absorver da melhor maneira possível e mostrar minha melhora dentro de campo, e tudo isso veio porque eu trabalhei muito e tive o apoio da minha família”, pontua.

Vivendo um momento tranquilo em Vila Oficinas, Lucas tem sido usado em várias posições por Gerson Gusmão. Essa variação, para o atleta, é a mostra de que ele tem feito um bom trabalho. “Ele já me usou como ponta e agora eu tenho ficado mais centralizado no ataque, mas o Gerson me dá muita liberdade para flutuar lá na frente. Estou feliz com isso, tem dado certo”, comenta.

Ao expor sua visão sobre esse jogo, Batatinha salienta a importância de fazer um bom resultado marcando gols e construir o acesso no jogo fora de casa, para poder ter um jogo mais tranquilo dentro de casa: “Eu sou daqui de Ponta Grossa e sofri demais nesse jogo contra o Espírito Santo, fiquei muito ansioso. Agradeço ao Álvaro [presidente do clube] por ter me trazido de volta e eu me dediquei muito para estar nesse momento. Me sinto extremamente feliz por fazer parte desse grupo e espero subir junto com o Operário”, relata.

O primeiro jogo das quartas de final da Série C, acontece no próximo domingo (06), em São Luís do Maranhão. O jogo será às 16h00, no estádio Castelão.