Correio dos Campos

Parceria oferece ensino superior com 50% de desconto para servidores e familiares

1 de agosto de 2017 às 09:36

Incentivo à educação é oferecido para pelo menos 15 mil ponta-grossenses, segundo estimativa

Foi firmado na tarde desta segunda-feira (31) um termo de cooperação entre a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e a Universidade Norte do Paraná (Unopar), que oferece descontos de até 50% em cursos da instituição para todos os servidores municipais e seus dependentes de primeiro grau. A parceria foi fechada através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP).

São 37 opções entre os 27 cursos promocionais, que duram de quatro a dez semestres e variam nas modalidades presencial (matutino ou noturno), semipresencial ou 100% online, através do sistema EaD (Educação à Distância). O desconto será aplicado em todas as mensalidades, e as inscrições para o vestibular devem ser feitas até o dia 14 de agosto na universidade.

Hoje o Município conta com cerca de 8.700 servidores e, segundo o prefeito Marcelo Rangel, esta promoção é tanto uma forma de valorizar a família do funcionário público quanto promover a qualificação da mão de obra da cidade.

“Considerando o número de servidores e calculando uma média de dependentes de cada um, estamos incentivando a educação superior para pelo menos 15 mil cidadãos”, estima Rangel.

Na oportunidade o prefeito apresentou alguns índices da cidade para os representantes da instituição de ensino, e a diretora geral da Unopar/PG, Seisa Santana Zuccala, destacou o potencial da cidade. “Já morei em quatro estados brasileiros, mas Ponta Grossa em especial sempre me surpreende. Ficamos felizes em ter a Prefeitura como parceira e poder incentivar a educação da população”, ressaltou a diretora.

O diretor do Departamento de Qualificação Profissional da SMICQP, Victor Hugo de Oliveira, destaca que a parceria promove a formação cidadã. “Tanto as necessidades dos setores da economia quanto a inclusão de potenciais profissionais no mercado de trabalho são compatibilizadas”, analisa Oliveira.