Correio dos Campos

Operário enfrenta Espírito Santo em casa precisando reverter vantagem mínima

29 de julho de 2017 às 10:38

No primeiro jogo em Cariacica, o Fantasma saiu atrás, perdendo por 1 a 0

 

O segundo jogo das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro traz à tona um dilema interessante. De um lado, o Operário que está invicto em casa. Do outro, o Espírito Santo que tem sido um visitante indigesto, tendo seus melhores resultados jogando fora de casa. O time capixaba entra em vantagem por ter vencido em casa, já o alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença para passar de fase neste domingo (30).

Titular no primeiro jogo, Lucas Batatinha coloca como importante que a postura do Operário seja intensa durante todo jogo, e que assim possa abafar as ações do adversário em casa. “Temos que estar ligados, duzentos por hora, para reverter essa situação e selar nossa classificação”, revela.

Um ponto que Batatinha ressalta como favorável ao Fantasma, é a condição física do time que é muito boa e que se mostrou como um diferencial no primeiro, principalmente na segunda etapa. “No segundo tempo eles cansaram, isso permitiu com que nós pudéssemos imprimir o nosso jogo e fazer com que eles ficassem no campo deles”, conta.

Jogar em casa também é um ponto favorável ao Operário, considera o atacante, pois o Operário perdeu apenas um jogo no Germano Krüger durante a temporada. “Nós convocamos a torcida para nos apoiar no domingo e para somar força conosco em busca da classificação”.

Ao entrar em campo no domingo, o alvinegro de Vila Oficinas já entra no revés. Sabendo disso, o capitão Chicão acredita que o time tem força para reverter o placar e construir de maneira inteligente um placar favorável. “Temos que fazer o nosso trabalho tendo muita paciência e calma durante esse jogo”, coloca.

Mesmo sabendo que o torcedor operariano ainda não esqueceu a campanha do time na Divisão de Acesso, o volante insiste em que dentro do campo o grupo deve se concentrar, buscar a vitória e a classificação. “Tem que estar atento, principalmente para não tomarmos gols, e para isso precisamos colocar na cabeça que podemos sim reverter esse resultado e passar para as quartas do Brasileiro”, explica.

A decisão da vaga para as quartas de final do Brasileirão da Série D, será neste domingo (30) às 15h30, no Germano Kruger. Os ingressos promocionais estarão disponíveis até este sábado (29) e voltam ao preço normal no dia do jogo. (Texto e Fotos: RBM Assessoria)