Correio dos Campos

Festival Esportivo e Cultural da Melhor idade recebe inscrições

28 de julho de 2017 às 15:20

1º Festividade PG quer reunir idosos para a prática de atividades esportivas adaptadas, além do tradicional concurso Rei e Rainha

Em agosto, Ponta Grossa vai sediar o ‘Festividade PG’, o 1º Festival Esportivo e Cultural da Melhor Idade. Serão cinco dias de competições esportivas, em atividades adaptadas para o público da melhor idade, e também atividades culturais, como o tradicional concurso Rei e Rainha. A expectativa da organização é de que 300 idosos participem do 1º Festividade PG, que será realizado no Departamento do Idoso, na Praça Getúlio Vargas, e já estão abertas as inscrições para participar.

“Pensamos em uma atividade de entretenimento para os idosos que já frequentam o Departamento, mas também aqueles de fora, de grupos de convivência ou outras organizações. Será uma semana de competições em atividades que eles já estão acostumados com a prática, como a caminhada, o truco e bocha, todos ofertados gratuitamente pelo Município”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Simone Kaminski.

Ao todo, serão onze modalidades esportivas: bola ao cesto, chute ao gol, mini vôlei, dominó, boliche, tênis de mesa, caminhada, natação, truco, bocha e bilhar. Além disso, o Festividade PG também receberá uma mostra de talentos da melhor idade e o tradicional concurso Rei e Rainha. O evento acontece entre os dias 14 a 18 de agosto, e é promovido pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Proamor, com o apoio da Fundação Municipal de Esportes.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 04 de agosto, no Departamento do Idoso, na Praça Getúlio Vargas, basta portar um documento com foto. Mais informações pelo telefone 3225-1140.