Correio dos Campos

Senai apresenta Instituto da Construção de Civil

21 de julho de 2017 às 20:47

Representantes da entidade participaram de reunião da diretoria da ACIPG

Representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) apresentaram aos diretores da ACIPG a estrutura dos laboratórios que compõem o Instituto da Construção Civil da entidade, localizado em Ponta Grossa.

Segundo o coordenador do IST, José Rossa Junior, o espaço é referência e executa serviços de consultoria e pesquisa aplicada com qualidade reconhecida nacionalmente com alguns dos melhores laboratórios do Brasil. De acordo com ele, o local conta com equipamentos em escala micro industrial e laboratórios avançados para testar materiais, processos e tecnologias construtivas. “Atuamos junto ao produtor para levar material de melhor qualidade ao mercado”, explicou, ressaltando que o laboratório acústico da unidade possui equipamento disponível apenas em mais dois locais no país.

O diretor Jurídico da ACIPG, Gustavo Madalozzo, disse que é uma satisfação saber dos avanços que o Senai traz para o setor em Ponta Grossa em um período em que a construção civil está em ampla expansão no município. “Lembro que nos anos 80 as amostras eram enviadas para a Itália. Hoje temos os mesmos testes aqui, com o laudo em apenas dois dias”, apontou.

Para os diretores, a apresentação foi importante por trazer esse conhecimento à entidade justamente no momento em que o Núcleo de Construtores da ACIPG está consolidando a primeira Associação de Construtores do Estado do Paraná, entidade que terá uma cadeira na Federação Nacional dos Construtores.