Correio dos Campos

Ponta Grossa fecha Regional dos Campos Gerais com quatro títulos

21 de julho de 2017 às 10:32

A Fase Regional dos Campos Gerais dos 30º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) foi encerrada nesta quinta-feira (20) com Ponta Grossa assegurando os títulos do basquetebol feminino, handebol masculino e do voleibol no masculino e feminino. Castro foi campeã no basquetebol masculino e futsal feminino. Prudentópolis terminou em primeiro no futebol, enquanto Telêmaco levou o futsal masculino e Ivaí se garantiu no handebol feminino. Todos os campeões estarão disputando as finais da divisão B, entre os dias 25 e 31 de agosto na cidade de Ivaiporã.

Para o presidente da Fundesp, Marco Antonio Macedo, o desempenho das equipes princesinas na Regional foi satisfatório, levando em conta o momento de reformulação da estrutura da fundação. “Com a definição dos técnicos e as vagas asseguradas, os treinamentos das nossas equipes seguirão em ritmo intenso, aumentando as possibilidades de um retorno ainda neste ano à elite dos JOJUPs”, destaca o dirigente.

Tanto quanto o desempenho nas quadras, Macedo comemora o sucesso na sediação dos JOJUPs depois de dezesseis anos. “Fizemos um grande esforço para atender as delegações visitantes com a melhor estrutura possível, a começar pelos alojamentos, com a utilização dos colégios estaduais Epaminondas Novaes Ribas, Professor Colares, Polivalente e José Elias da Rocha, que abriram as suas portas e receberam condignamente os visitantes; mostramos que temos condições de receber eventos de grande porte no município”, completa.