Correio dos Campos

Festival de Música promove concerto a céu aberto com Banda Lyra e convidados

21 de julho de 2017 às 10:35

Quase chegando ao final do 9º Festival de Música de Ponta Grossa, o público ainda pode curtir diversas atrações. Nesta sexta-feira, 20, a música de câmara estará no Lounge Musical do Shopping Palladium, sob a regência do músico Felipe Rodrigues, às 16h. À noite, às 19h, o auditório do Centro de Música (Conservatório) recebe os músicos Flávio Apro, de Maringá, que apresenta seu Recital de Violão, e, em seguida, às 20h, Carlos Yansen, de Curitiba, para o Recital de Piano.

O momento mais esperado também começa às 20h, em frente à Estação Saudade. Em uma grande estrutura de palco, a Banda-Escola Lyra dos Campos recebe as atrações locais Guilherme Santos, Fire Hunter, Jamp, Jerimoon e Moryah. No concerto a céu aberto, a Banda Lyra vai interpretar duas músicas autorais de cada banda, em arranjos preparados especialmente para o show pelo maestro Juliano Amaral. “É uma honra para nós podermos realizar este concerto, valorizando a produção autoral dos músicos de Ponta Grossa. Além disso, o público vai poder ver diferentes estilos musicais, como bossa nova, heavy metal e rock, com uma roupagem diferente”, conta o maestro, que disse ainda que esta é uma forma de aprendizado para os alunos. “Estão todos empolgados e empenhados para fazermos um concerto histórico”, finaliza.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Fernando Durante, a curadoria teve uma atenção especial às bandas com trabalhos próprios. “Estamos seguindo as demandas levantadas nas últimas Conferências Municipais de Cultura, valorizando e incentivando os artistas a produzirem músicas autorais”, conta.