Correio dos Campos

AMTT intensifica fiscalização dos cartões

19 de julho de 2017 às 17:57

Beneficiários do passe livre, meia passagem e isento podem ter seus cartões bloqueados em casos de confirmação de uso indevido pelos fiscais da AMTT

 

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) têm intensificado a fiscalização sobre o uso dos cartões estudante, passe livre e isento, dos usuários do transporte coletivo de Ponta Grossa. A medida tem como intuito apurar a utilização indevida, seja por outros usuários que não o titular do benefício ou estudantes que estejam usando os cartões fora do período escolar.

Segundo o Chefe da Divisão de Transportes AMTT, Fernando Bueno, os cartões estudante e passe livre, são destinados exclusivamente para deslocamento de casa até a instituição de ensino. “O passe livre e estudante são modalidades de benefícios que tem o uso direcionado ao período de aulas e não devem ser utilizados nas férias, mesmo que exista passagem sobrando”, explica. “Além disso, esses benefícios estão ligados aos seus titulares, incluindo aqueles com isenção tarifária, por isso, não podem ser emprestados para outras pessoas e devem ser utilizados somente para a finalidade que se destinam. Nos casos onde seja identificado o uso indevido, a AMTT pode solicitar o bloqueio do cartão”, completa.

A diretora do Departamento de Transportes da AMTT, Rosana Cruz, reforça a importância do trabalho desenvolvido pelo órgão e seus benefícios aos usuários do transporte coletivo. “Os benefícios tarifários são uma grande conquista para as pessoas que necessitam e, por isso, cabe ao poder público controlar e fiscalizar sua utilização, evitando que sejam usados indevidamente e acabem gerando custos desnecessários, que acabam impactando no valor da passagem paga pelo usuário comum”, declara.

Qualquer informação ou dúvida a respeito da utilização dos cartões, podem ser sanadas pelo telefone 3901-1539, no escritório de atendimento da AMTT no Terminal Central

Sobre o custo da Meia Passagem e isenções, os interessados podem acessar o https://goo.gl/PdcYsJ