Correio dos Campos

Guarda Municipal apreende motocicleta adulterada e arma de fogo

17 de julho de 2017 às 12:57

Em abordagem realizada durante a noite de ontem (16), a equipe Getam (Grupo Especial Tático com Apoio de Motocicletas) da Guarda Municipal, prendeu um homem em posse de uma moto com placa adulterada.
Segundo a Guarda Municipal, o indivíduo empreendia comportamento suspeito quando foi abordado pelos agentes da Getam, que realizavam ronda ostensiva na região do Ouro Verde. Em levantamento de dados acerca do condutor e da placa da motocicleta, constatou-se discrepância entre a numeração/ano da mesma e do chassi. Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado à delegacia da 13ª SDP, onde foram tomadas as providências cabíveis.

Arma de fogo – Agentes da Guarda Municipal (GM) apreenderam, durante a madrugada deste sábado (15), um revólver calibre 38 com 6 munições intactas. A arma foi encontrada pela GM durante abordagem a dois suspeitos na região de Oficinas. Diante dos fatos, os indivíduos foram encaminhados à delegacia da 13ªSDP, onde foram tomadas as providências cabíveis.

Mandados de prisão – Em outra ação, na região da vila Dalabona, a equipe Romu – Alpha – prendeu um homem com mandado de prisão em aberto. A ação aconteceu após averiguação efetuada pelos agentes, que suspeitaram que o indivíduo mentia sobre o nome. Desprovido de documentação, o homem declarou à equipe que os documentos de identificação estariam em sua residência. Em diligência até o local, os agentes comprovaram a suspeita e confirmaram que o mesmo se tratava de um foragido da colônia penal.
Já na sexta-feira (14), a equipe Romu – Bravo – em ronda ostensiva no Monteiro Lobato, prendeu um homem com mandado de prisão em aberto. De acordo com a Guarda Municipal, o indivíduo transitava em via pública e, ao avistar a viatura, demonstrou sinais de nervosismo, levantando suspeitas aos agentes da Romu. Feita a abordagem, foi constatado de que o mesmo possuía mandado de prisão em aberto. Em virtude dos fatos, os agentes da Guarda Municipal deram voz de prisão e encaminharam o homem à 13ªSDP.