Correio dos Campos

Selo Social reforça parceria com empresas e lança categoria ‘Ouro’

14 de julho de 2017 às 18:46

Programa reconheceu ação das empresas parceiras com certificado de validação dos projetos desenvolvidos em Ponta Grossa

 

O Programa Selo Social, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), promoveu ontem (13) um evento para reforçar a relação de parceiras com as empresas seladas no município. Na ocasião, foram divulgadas novidades do Programa e entregues os certificados de validação das informações referentes ao exercício de 2016. Atualmente, mais de 60 empresas possuem a certificação do Programa Selo Social e a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa busca mais empresas parceiras para trabalhar em conjunto pelo desenvolvimento de Ponta Grossa.

“Este evento foi planejado para fortalecer a relação de parceria que o município tem com as mais de 60 empresas hoje já certificadas pelo Programa Selo Social, que desenvolvem ações que beneficiam diretamente a nossa população, no âmbito da responsabilidade social. Além disso, essa troca de experiências entre as empresas pode resultar em novas ideias e projetos para o município. Queremos aumentar ainda mais o número de parceiros, para um número ainda maior de pessoas e empresas trabalhando pelo desenvolvimento social de nossa cidade”, apontou a secretária municipal de Assistência Social, Simone Kaminski.

O Programa Selo Social foi criado em 2003 com a proposta de certificar empresas e órgãos governamentais que promovam ações de responsabilidade social interna e externa. Internamente, as empresas precisam cumprir critérios na área de saúde, educação e meio ambiente, como a garantia de que todos os dependentes dos funcionários estejam frequentando escola, realizar programa de promoção de saúde e manter coleta seletiva em suas dependências, por exemplo. Já externamente, para ser selada, a empresa precisa desenvolver ao menos um projeto em áreas como Educação, Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente, Cultura, Esporte e Lazer, por exemplo.

“O Selo Social realiza uma ponte entre as empresas e as entidades do município e esta parceria vem trazendo resultados muito importantes para nossa população, como a participação das empresas em campanhas para doação de agasalho ou sangue, por exemplo. A certificação que entregamos hoje é um reconhecimento por todas as ações desenvolvidas por estes empresários que acreditam no desenvolvimento social da nossa cidade e a importância de investir nesse trabalho de responsabilidade social”, comenta o prefeito Marcelo Rangel.

 

Selo Ouro

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou ainda o lançamento da categoria ‘Ouro’ do Selo Social, que será o reconhecimento de ações desenvolvidas em estruturas do próprio município. A categoria Ouro reconhecerá empresas parceiras que apadrinharem espaços públicos, em ações como reformas, com materiais ou mesmo mantimentos. O contrato entre o Selo Social e a empresa Selo Ouro terá duração de 12 meses, com manutenção mensal, caso necessário. Um representante do Selo Social irá acompanhar, periodicamente, o andamento das ações desenvolvidas.

A Viação Campos Gerais (VCG) recebeu o certificado de primeira empresa na categoria Ouro, pela revitalização e estruturação da biblioteca do CEU das Artes, instalado na Vila Coronel Cláudio.

 

Sobre o Programa Selo Social

Qual a vantagem de ser uma empresa selada? A empresa selada, automaticamente, cumpre diversos itens de responsabilidade social, melhorando o ambiente interno para seus colaboradores, e também externo, para a comunidade onde atua.
E porque dar preferência para os produtos de uma empresa selada? Porque dessa forma, estimula e incentiva estas boas práticas, tornando viável a manutenção dessas ações e do próprio serviço prestado pela empresa.
A empresa que tiver interesse em participar, pode procurar o Selo Social e se informar sobre os critérios para obter a certificação. Mais informações pelo telefone (42) 3026-9566 ou pelo [email protected].