Correio dos Campos

Operário disputa semifinal da fase Sul do Brasileiro de Futebol 7

14 de julho de 2017 às 16:37

Fantasma enfrenta o Atlético Metropolitano neste sábado

 

A equipe que representa o Operário Ferroviário no Campeonato Brasileiro de Futebol 7 disputa neste sábado (15) a semifinal da fase Sul da competição. O Fantasma enfrenta o Atlético Metropolitano (SC), às 10h, no Ginásio SESI de Blumenau (SC).

Na primeira fase da competição, o alvinegro terminou em segundo no Grupo 2, com sete pontos, duas vitórias, um empate e saldo de quatro gols. O Figueirense (SC), primeiro classificado do grupo, fez o mesmo número de pontos e um gol a mais de saldo. Também estavam no grupo Grêmio (RS) e PSTC (PR), que terminaram em terceiro e quarto, respectivamente.

Se o Fantasma superar o Atlético Metropolitano, primeiro colocado do Grupo 1, neste sábado, classifica para final da Fase Sul, que acontece no domingo (16), às 12h30, e enfrenta o vencedor de Juventus (SC) e Figueirense. O alvinegro também já garante vaga na final do Brasileiro, que deve acontecer em setembro ou outubro.

 

Parceria entre Operário e CAJA

Os jogadores que vestem a camisa do Operário no Brasileiro de Fut7 fazem parte do Clube Atlético Jardim das Américas (CAJA), de Curitiba. Fundado em 1996 e referência em futebol 7, o clube reúne um grupo de amigos que praticam o esporte e já foram campeões de edições da Copa Kaiser.

Para disputar o Campeonato Brasileiro em 2017, a equipe precisava de um clube profissional e procurou o Operário, conforme explica o diretor do CAJA, Gil Bueno.

“Tentamos uma parceria com o Coritiba, mas não deu certo. Então procuramos o Álvaro [Góes] e conseguimos a parceria com o Operário. E os nossos jogadores gostaram, porque temos um carinho especial pelo time. Também pretendemos fazer alguns jogos em Ponta Grossa, assim que for possível, para apresentar o time de fut7. Agora somos Fantasma até morrer!”.

O presidente do Grupo Gestor do Operário, José Álvaro Góes Filho, destaca a importância da parceria. “Como já conhecia o trabalho desenvolvido no CAJA, apostamos em uma nova modalidade para representar o Operário e Ponta Grossa. Acredito que a parceria trará ainda mais visibilidade ao clube, à cidade e também aos nossos patrocinadores, principalmente a nível nacional”. (Bianca Machado/Operário Ferroviário – Foto: Giovanni da Silva)