Correio dos Campos

Agência da Cidadania chega no Santa Maria com novo serviço

13 de julho de 2017 às 22:55

Na próxima semana, na sexta-feira (21), será realizada mais uma edição do projeto Agência da Cidadania, ação mensal promovida pela Agência do Trabalhador com o apoio de entidades parceiras que descentraliza diversos serviços até as comunidades da cidade. Desta vez quem recebe o projeto é a região do Santa Maria, localizada na Colônia Dona Luiza, e com uma novidade: a parceria da Compahia de Habitação do Paraná (Cohapar).

A Cohapar irá levar o Programa de Escrituração Direta, que visa atender mutuários da empresa que já quitaram o financiamento imobiliário, mas não obtiveram o registro definitivo de suas casas.

Segundo o diretor da Agência do Trabalhador, John Elvis Ramalho, a intenção é levar a Cohapar para todas as edições do projeto que sejam feitas em comunidades que possuem residenciais da companhia. “Esse serviço é de extrema importância porque há pessoas que já moram há mais de 20 anos em suas casas e ainda não possuem as escrituras dos imóveis, e essa regularização combina perfeitamente com a ideia do Agência da Cidadania”, explica Ramalho.

Segundo o diretor e organizador do projeto, com esse serviço incluso a expectativa é que a participação chegue a quase 300 pessoas. “Outro destaque dessa edição é a confecção de carteiras de identidade, que foi bastante procurada quando fomos a outras regiões”, relata John referindo-se à participação do Instituto de Identificação do Paraná (IIPR).

Além da Agência do Trabalhador oferecendo vagas de emprego, agendamento de seguro-desemprego e cadastro de trabalhadores, os outros órgãos da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional que participarão da ação são a Sala do Empreendedor, que levará informações sobre a abertura de microempresas individuais (MEI) e a Sala de Qualificação Profissional, que facilitará o acesso a cursos profissionalizantes.

Da Secretaria de Governo estará presente o Departamento de Assuntos Comunitários (DAC), para encaminhar demandas do bairro à gestão municipal e promover o Projeto Aquarela, que tem como objetivo levar entretenimento e diversão para as crianças. Outra entidade que participará é a MasterLine, que realizará corte de cabelos. Os serviços do Agência da Cidadania serão ofertados no Colégio Estadual Santa Maria (Rua Corruira, s/n), das 13 às 16 horas.