Correio dos Campos

Depois de insucesso no Paranaense, Sosa reafirma importância do jogo contra Desportiva

7 de julho de 2017 às 15:47

Zagueiro do Operário Ferroviário realça importância de foco total para a Série D

 

Depois de perder a chance de voltar para elite do futebol paranaense em 2018, o Operário agora se concentra na Série D do Campeonato Brasileiro. O primeiro desafio da equipe será contra a Desportiva Ferroviária (ES), que conseguiu sua classificação após a exclusão do São Raimundo por ter escalado um atleta irregular.

Ao analisar o confronto, Sosa destaca a importância para uma construção de um resultado favorável fora de casa, que ajudaria o time a encaminhar a classificação e fazer um segundo jogo mais tranquilo. “Temos a vantagem de decidir em casa, mas esse segundo jogo será um reflexo do que foi o primeiro”, afirma.

O camisa 4 do Fantasma considera que o confronto contra a Desportiva será equilibrado, já que segundo ele, são times com esquemas de jogo muito parecidas. O zagueiro ainda ressalta que nesses jogos, vence quem erra menos. “Será preciso ter muita atenção durante a partida. Temos que forçar o erro deles e vencer esse jogo lá em Cariacica”, completa.

O zagueiro ainda lembra que essa será uma grande oportunidade de dar a volta por cima na temporada depois de não conseguirem o acesso para a Série A do paranaense. “Não dá pra esconder que era o nosso principal objetivo, mas não dá para ficar remoendo isso. Agora é lutar para subir pra C”, destaca.

O Operário enfrenta a Desportiva neste sábado (08) em Cariacica, no estádio Engenheiro Araripe, às 15h00.

 

Fotos e Texto: RBM Assessoria de Imprensa