Correio dos Campos

Afepon promove curso de capacitação

7 de julho de 2017 às 15:51

Durante os dias 06 e 07, eletricistas da Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon) acompanharam discussões sobre primeiros socorros, protocolos de segurança e os perigos envolvidos nos trabalhos com eletricidade

A Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (AFEPON) realizou, nesta semana, curso sobre a Norma Reguladora 10 (NR-10)Durante dois dias, eletricistas da Agência acompanharam discussões sobre primeiros socorros, protocolos de segurança e os perigos envolvidos nos trabalhos com eletricidade. Segundo a presidente da Afepon, Danielle Schlumberger, tratar da NR-10 équestão essencial para os funcionários da Agência. “A ação de hoje faz parte da constante formação do reforço sobre as medidas imprescindíveis para o desenvolvimento do nosso trabalho”comenta. “Teremos ainda uma segunda parte, nos próximos dias, para tratar sobre o protocolo para o trabalho em altura, a NR-35. Ambas são importantes para garantir a eficiência das nossas equipes e a segurança de todos”, completa.

Segundo o eletricista João Luis Guedes, promover ações que reforcem o cuidado com a segurança é fundamental. “Trabalhar minimizando os riscos garante que todos nós possamos deixar nossas famílias tranquilas em casa. Em uma profissão em que se trabalha com eletricidade e altura, o risco é constante. Por isso, é importante rever sempre esse tipo de conteúdo, buscando sempre chegar o mais próximo possível da perfeição no dia a dia”, aponta.

Para o diretor operacional da Afepon, Marco Antonio Deitos, participar de atividades de capacitação como a dessa semana, contribui para fortalecer a qualidade técnica doas equipes. “É semprebenéfico reservar um tempo em meio a rotina intensa para relembrar conceitos e trocar experiências. Isso faz com que nossas equipes estejam cada vez mais preparadas para lidar com qualquer situação apresentada no durante as atividades de trabalho”, finaliza.