Correio dos Campos

PG participa do I Encontro Paranaense de Turismo e Esportes na Natureza

5 de julho de 2017 às 20:05

O município de Ponta Grossa esteve representado no I Encontro Paranaense de Turismo e Esportes na Natureza, realizado esta semana em Curitiba, na Secretaria Especial do Esporte do Estado do Paraná.
Mais de 60 autoridades municipais, especialistas e empreendedores da área do turismo estiveram presentes, discutindo propostas e possibilidades para incentivar o setor em todo o estado. Representando o município de Ponta Grossa, estiveram presentes a vice-prefeita e presidente da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), Elizabeth Schmidt, e o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Marco Macedo.

“O Estado do Paraná possui um amplo leque de opções de práticas de Turismo e Esportes na natureza. Nosso Estado possui praias e cachoeiras, campos e montanhas, e essas belezas ainda são pouco exploradas. Participar desse encontro é mais um momento para nos qualificarmos e retornar com ideias, projetos e principalmente parcerias. Pois somente com a sinergia entre gestores públicos e iniciativa privada poderemos fazer muito com pouco. Ponta Grossa está em uma fase de crescimento turístico e os parceiros são fundamentais para atingirmos nossas metas e objetivos”, destacou a vice Elizabeth.

Para o presidente da Fundesp, Marco Macedo, participar do Encontro contribui para a formulação de novos projetos para Ponta Grossa. “Já temos bons eventos esportivos em nossa cidade, mas temos condições de receber outros, inclusive de porte nacional. Além de contar com espaços esportivos que atendem exigências das confederações”, frisou ele.

O evento contou com mais de cinco horas de painéis com temas relacionadas ao turismo e esporte em localidades que permitem atividades de aventura, com rios e cursos d’água. O cicloturismo também foi destaque no encontro, com explanação do grupo Lobi, parceiro de Ponta Grossa na organização de pedais na região.