Correio dos Campos

Empresas seladas colaboram com Campanha do Agasalho

5 de julho de 2017 às 19:22

Empresa Masisa realizou uma campanha interna e doou mais de 800 peças para a Campanha do Agasalho 2017

 

A Campanha do Agasalho do SOS teve início no último dia 19 de junho e conta pela primeira vez com a adesão do Programa Selo Social de Ponta Grossa, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Com a adesão do Selo Social à Campanha do Agasalho, as empresas seladas estão sendo convidadas a colaborar com esta arrecadação, que busca por doações de itens de inverno, como cobertores, edredons e blusas, que serão encaminhadas para as famílias cadastradas na entidade.

E as empresas seladas estão aderindo à Campanha. A empresa Masisa realizou hoje (5) a entrega de mais de 800 itens de inverno, dos quais 100 são apenas cobertores. A arrecadação interna da empresa fez parte da série de atividades desenvolvidas ao longo do ano pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). “Realizamos diversas campanhas e as cinco áreas da empresa, em que os cerca de 500 funcionários estão divididos, vão pontuando ao longo do ano com estas ações”, explica a funcionária Fernanda Poruchenski.

A entrega dos itens de inverno é resultado da doação espontânea dos colaboradores da empresa, através de uma competição saudável. “Nesse caso, os cinco setores competirem para ver qual deles arrecadava mais blusas e cobertas. Então estamos felizes com a arrecadação e em poder contribuir com essa campanha”, comenta o colaborador Tiago Rodrigues.

A secretária municipal de Assistência Social, Simone Kaminski, comemora a adesão das empresas e reforça a importância da parceria entre as empresas do município e as entidades que realizam atendimentos à população. “O Selo Social tem esse importante papel de justamente realizar a ponte entre empresas que querem colaborar e entidades ou estruturas que precisam de apoio. Convidamos as outras empresas seladas de Ponta Grossa e também outros empresários da cidade a colaborarem com esta campanha, que há anos realiza um importante trabalho para famílias mais carentes, garantindo um inverno mais quente para mais gente”, afirma ela.