Correio dos Campos

SMCSP recebe autoridades de segurança de Toledo

4 de julho de 2017 às 14:41

Durante a visita, a comitiva de Toledo conheceu a estrutura da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, além de discutir as ações das Guardas Municipais nas cidades

Na última semana, o Secretário Municipal de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, recebeu representantes da área de Segurança do município de Toledo. Entre as autoridades, estavam presentes o Secretário de Segurança Pública e Trânsito de Toledo, João Vianei Crespão, a diretora de Segurança, Sirley Galbiati, e o coordenador de Monitoramento, Antônio Aparecido da Silva. Durante a tarde, a comitiva pode conhecer a estrutura da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, além de discutir as atividades desenvolvidas pelas Guardas Municipais.

Segundo o Secretário Ary Lovato, foram apresentadas diversas ações, entre elas, as vantagens da adoção do regime estatutário pelas Guardas Municipais. “Um dos aspectos que nos chamou atenção foi de que, em Toledo, onde a Guarda Municipal possui o regime estatutário, as escalas de trabalho tornam a aplicação do efetivo mais eficiente. Como comparativo, se adotássemos as mesmas medidas, com o manejamento de escalas de trabalho, seria como se tivéssemos um acréscimo de 70 guardas municipais no nosso contingente, prestando serviço à população, conclui.