Correio dos Campos

Rangel se reúne com Sindicato de Odontologia para estudar possibilidades de alterações salariais na classe

3 de julho de 2017 às 19:20

No início da tarde de hoje (3), o prefeito Marcelo Rangel recebeu o presidente do Sindicato de Odontologia do Estado do Paraná (SOEPAR), Fabiano Augusto Sfier de Mello. A reunião teve o objetivo de analisar a situação salarial dos cirurgiões dentistas do município. Também estavam presentes a Secretária Municipal de Saúde (SMS), Angela Pompeu, e o coordenador do departamento de Saúde Bucal, Edson Alves.

O prefeito, juntamente com os membros da SMS, puderam esclarecer e explanar sobre situações reais de ganho, deixando clara a intenção do município para a elaboração de um plano de cargos e salários. “É importante destacar que, se tudo der certo, esse projeto poderá ser implantando a partir de 2018. Não se pode deixar de conversar e alinhar. Com uma discussão muito clara e com todas as classes sabendo e entendendo, desta maneira não haverá nenhum problema. A prefeitura não quer nenhum ganho financeiro, o que queremos é deixar tudo em ordem para as próximas gestões”, afirma Marcelo.

O SOEPAR se comprometeu em alinhar com todos os dentistas as intenções sinalizadas na reunião. Assim poderá montar, ainda em julho, o plano de cargos e salários. Feito isso, será apresentado para o prefeito para apreciação. Todo este processo será realizado com o jurídico da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

Dentre os situações discutidas, foi sinalizada pelo SOEPAR a mudança para regime estatutário tendo em vista a possibilidade de melhorarias para a classe. “Nós estamos abertos a ampla negociação, inclusive a mudança para o estatutário. Nossa intenção é trazer um ganho para todos os lados, sem propostas e ideias que não consigam ser alcançadas”, destaca o presidente Fabiano.

“É o primeiro sindicato que está sinalizando essa atitude. Fez a coisa certa, veio analisar, conversar, e está aberto a discussão de uma plano de cargos e salários. Agora vamos formalizar com projeto e adequar a realidade municipal”, finaliza Marcelo.