Correio dos Campos

Atletas reveladas na Escola da Bola integram a Seleção de Base do Paraná

29 de junho de 2017 às 12:30

A Federação Paranaense de Basquetebol está convocando três atletas ponta-grossenses para a Seleção de Desenvolvimento do Basquetebol Paranaense Sub-13, com a primeira etapa de treinamentos programada para a cidade de Cornélio Procópio entre os dias 9 e 12 de julho. Jhennifer Aparecida Rodrigues e Maria Eduarda de Oliveira Visnieki são atletas da Aspa/Fundesp, enquanto Emily Cequineo Severino defende a equipe do NBPG, todas reveladas pelo técnico Paulo Bodão no polo 31 de Março da Escola da Bola.

O treinador não esconde o entusiasmo com a chamada das meninas para este trabalho de base do basquetebol paranaense, afirmando que o potencial do esporte princesino é gigante e precisa ser explorado, assegurando a constante renovação de valores para as diversas faixas etárias. “Sempre surgem talentos na Escola da Bola, o que precisamos é observar com atenção e assegurar a continuidade do trabalho, direcionando estas crianças para as equipes de base”, destaca Bodão.

Para o presidente da Associação dos Amigos do Basquetebol Ponta-grossense (Aspa), Luiz Antonio Rodrigues Neto, o Passoka, este é o principal objetivo da entidade, que com a parceria da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp) tem colocado as suas equipes nas competições da Federação Paranaense, com ótimos resultados.

No final de semana a equipe da Aspa/Clube do Dente/Neo Master /Fundesp garantiu o terceiro lugar na Taça Paraná Sub-12 de Basquetebol Masculino, que aconteceu na cidade de Toledo. Sob o comando de Fábio Kruger os ponta-grossenses jogaram cinco vezes e conquistaram três vitórias, inclusive na disputa pelas medalhas de bronze, sobre o Círculo Militar de Curitiba, por 51×40.

Criada em 2016 a Aspa realiza um trabalho com as equipes de base do basquetebol princesino, reunindo meninos e meninas com idade entre 11 e 15 anos. Os treinamentos do masculino acontecem às terças e quintas-feiras, das 14 às 17 horas. No feminino os trabalhos da categoria Sub-12 serão desenvolvidos às sextas-feiras, das 9 às 10h30, sempre na Arena Multiuso.