Correio dos Campos

Defesa Civil participa de formação sobre o Plano de Auxílio Mútuo

28 de junho de 2017 às 17:02

Atividade é coordenada pelo 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros e tem como objetivo promover a capacitação de brigadas de empresas, junto a servidores da Defesa Civil, para atuarem em situações de urgência

 

Servidores da Defesa Civil de Ponta Grossa participaram, na última semana, de treinamento teórico e prático sobre Atendimento Pré-Hospitalar. A atividade reuniu mais de 50 participantes, entre empresas participantes do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) e funcionários da Defesa Civil, no auditório da Indústria BR Foods.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Alessandro Macedo, a capacitação é importante para manter o preparo necessário em situações de risco enfrentadas tanto pela equipe da Defesa Civil, quanto pelas brigadas das empresas participantes do PAM, “Os integrantes do Plano de Auxílio Mútuo recebem treinamentos mensais, com foco em situações de urgência que podem ser enfrentadas por empresas, em pequena escala, ou situações onde o efetivo das forças de segurança necessitem de apoio de pessoal. Por isso, é fundamental promover o treinamento contínuo para o fortalecimento e precisão dos envolvidos”, declara.