Correio dos Campos

Parque Ambiental ganha suporte para redes de descanso

27 de junho de 2017 às 19:17

O equipamento é mais uma iniciativa da Secretaria de Serviços Públicos de reutilização de materiais com custo zero adicional

 

Seja para ler um livro, curtir um dia bonito, aproveitar uma roda de conversa ou apenas relaxar, redes de descanso são sempre uma boa opção de lazer associadas a bons momentos. E a partir de agora será possível utilizar o espaço do Parque Ambiental para aproveitar a prática, já que a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP) instalou na tarde de hoje (27) um suporte para redes de descanso no total.

O equipamento suporta até três redes ao mesmo tempo, e ficará em fase de teste no Parque Ambiental para avaliar a procura de uso. Se for popularizado, a Prefeitura começará a analisar outros pontos da cidade que também podem receber a peça.

Feito de materiais reutilizados do próprio Parque de Obras, sede da SMSP, o suporte para redes de descanso é mais uma das peças produzidas pelas equipes municipais que teve custo zero adicional aos cofres públicos. “Na última semana inauguramos a revitalização da praça do Jardim Conceição, por exemplo, que foi outra obra que não necessitou de investimentos extras. Lá instalamos bancos e pergolados que também foram fabricados por nós com materiais já existentes”, explica o secretário da SMSP, Márcio Ferreira.

Segundo Ferreira, a equipe de diretores da secretaria está fazendo pesquisas sobre ações feitas em outras cidades, que têm servido de inspiração para novas ideias. “Queremos fazer o máximo possível com os recursos que temos, e a criatividade é uma aliada nesse sentido. Novidades vêm por aí!”, destaca o secretário de Serviços Públicos.