Correio dos Campos

Prolar abre concorrências para lotes comerciais em conjuntos  

26 de junho de 2017 às 22:58

Companhia de Habitação de Ponta Grossa realiza oferta pública de lotes para instalações comerciais em diversos pontos da cidade

 

Em julho, a Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) realiza três processos licitatórios para alienação de lotes comerciais em diversos pontos da cidade, de forma a garantir a instalação de estabelecimentos comerciais nos conjuntos habitacionais do município. Ao todo, são mais de 50 lotes disponibilizados em oferta pública, ultrapassando R$ 7 milhões em negócios. Com o recurso, a Prolar deve adquirir novos terrenos para a instalação de novos conjuntos habitacionais.

A alienação dos lotes será realizada na modalidade ‘concorrência’, objetivando a maior oferta. Os imóveis serão alienados no estado físico e jurídico que se encontram. Para garantir o desenvolvimento da economia local, a Prolar sempre destina 15% dos lotes nos empreendimentos sociais para a instalação de atividades comerciais, como padarias, mercados, farmácias e outras iniciativas. “Com isso, queremos garantir que os moradores desses conjuntos e das localidades próximas tenham acesso a estrutura básica, sem a necessidade de virem até o centro ou outras regiões da cidade. A instalação de estabelecimentos comerciais no Parque dos Sabiás, por exemplo, vai ampliar o acesso comercial também para os moradores do Rio Verde, Núcleo Pimentel e Parque dos Pinheiros”, explica o presidente da Prolar, Dino Schrutt.

Os interessados podem acessar os editais das concorrências no link > http://prolarpmpg.com.br/oferta-publica-lotes-comerciais/ , onde constam as plantas com as situações do empreendimentos e da distribuição dos lotes, além das metragens de cada lote e valor mínimo da oferta pública.

 

Confira mais detalhes das concorrências:

Concorrência 01/2017

Lotes comerciais Jardim Amália II, Jardim Boreal e Jardim Porto Seguro

Dia 04/07, às 13h30, na sede da Prolar – Rua Balduíno Taques, nº 445, 3º piso

 

Concorrência 02/2017

Lotes comerciais Parque dos Sabiás

Dia 27/07, às 13h30, na sede da Prolar – Rua Balduíno Taques, nº 445, 3º piso

 

Concorrência 03/2017

Lotes comerciais Ronda

Dia 28/07, às 13h30, na sede da Prolar – Rua Balduíno Taques, nº 445, 3º piso