Correio dos Campos

Prefeitura inaugura Cmei no Jardim Cerejeiras

26 de junho de 2017 às 23:05

O Centro Municipal de Educação Infantil Profª Gisele Maria Zander tem capacidade para atender 180 crianças na região do Jardim Cerejeiras

 

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), inaugurou mais um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no município. O CMEI Profª Gisele Maria Zander é resultado de um investimento de mais de 2 milhões em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e tem capacidade para atender 180 crianças na região do Jardim Cerejeiras, no bairro Colônia Dona Luíza.

Segundo o Prefeito Marcelo Rangel, a entrega de mais uma instituição de ensino é sinal do comprometimento do município com a educação de qualidade. “A maior obra que um gestor pode oferecer é a escola. Educação de qualidade é a base de tudo”, declara. “Nós estamos preparando cidadãos para a vida e a nossa cidade está sendo transformada através da educação pública. Esse é o nosso maior compromisso”, completa.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Esméria Saveli, o investimento em estrutura universaliza o ensino, que é consolidado através de um quadro de servidores  qualificados. “Nós não primamos só pela estrutura, mas pela humanidade, pela vida presente aqui. Isso nos dá a oportunidade de construirmos uma escola pública de qualidade. Além disso, contamos com uma equipe que tem trilhado novos caminhos, qualificada e que trata a educação como o maior projeto social de todos”, conclui.

Para Franciele Solek, contar com uma instituição de ensino como o Cmei perto de casa,  contribui para o crescimento saudável do filho Davi, de 3 anos. “Eu moro aqui perto e fico muito tranquila em deixar ele aqui. O Davi adora a escola, os amigos e os professores. Além disso, tem uma ótima estrutura. Vejo que muitas crianças têm aqui o que não podem ter em casa”, conta.

Já Valdecir Barchacki aponta o ensino integral como um dos diferenciais na educação do filho, João, de 5 anos. “O ensino integral é ótimo, contribui para nós, pais, que trabalhamos o dia todo, e para as crianças, que tem um lugar bom e confortável para estudar. Ele adora ficar aqui”, finaliza.