Correio dos Campos

 Ações da Guarda Municipal contribuem para cumprimento de mandados de prisão

26 de junho de 2017 às 14:00

Através de rondas ostensivas e solicitação da Central de Monitoramento, as equipes da Guarda Municipal auxiliaram no cumprimento de três mandados de prisão

 

No último fim de semana, as equipes da Guarda Municipal de Ponta Grossa cumpriram três mandados de prisão durante patrulhamento. Segundo a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, duas das ações foram efetivadas durante rondas ostensivas pela cidade, enquanto outra chegou aos agentes através da central de monitoramento.

De acordo com a Guarda Municipal, em uma das ocorrências, a equipe de Operações com Cães da ROMU (Ronda Municipal), abordou um cidadão em atitude suspeita na região do bairro Boa Vista. Durante averiguação empreendida pela equipe, foi constatado que o indivíduo não portava documentação, além de haver divergências com as informações apresentadas por ele e as levantadas pela equipe da Central de Monitoramento. Sendo assim, o homem foi encaminhado à delegacia da 13ª SDP, onde foi comprovado que as informações prestadas pelo homem eram falsas e que havia um mandado de prisão em seu desfavor.

Em outra situação, a equipe ROMU/BRAVO abordou um cidadão na região do Parque dos Pinheiros Reginaldo, durante ronda ostensiva. Ao levantar informações do indivíduo, os agentes verificaram que existia mandado de prisão em nome do indivíduo. Por fim, diante dos fatos, o homem foi conduzido à Delegacia da 13ªSDP  para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

 

Violência doméstica – Em solicitação via Central de Monitoramento os agentes da equipe Romu/Alpha foram deslocados para averiguar denúncia de violência doméstica no bairro 31 de Março. Chegando ao local, a equipe percebeu que um indivíduo empreendeu fuga por um matagal ao avistar a aproximação viatura da Guarda Municipal. O homem foi capturado na sequência e, em consulta de antecedentes, verificou-se que o mesmo possuía um mandado de prisão por envolvimento com drogas.