Correio dos Campos

“Operação Presença” reforça segurança em Ponta Grossa e região

25 de junho de 2017 às 10:57

Em mais uma fase da “Operação Presença”, o policiamento de Ponta Grossa e região, realizado pelo 1º Batalhão de Polícia Militar, foi novamente intensificado na noite de sábado (24) e madrugada deste domingo (25).

Dando continuidade às ações ostensivas da PM, foram contempladas nesta etapa da operação as regiões de Nova Rússia, Contorno, Ronda, Centro, São José, Jardim Carvalho e Uvaranas. A exemplo do ocorrido na última sexta (23), além de Ponta Grossa, a operação foi extensiva a todos os demais municípios que compõe a área de atuação do 1º BPM, envolvendo saturação de áreas, abordagens e bloqueios de vias.

Ao todo, durante a operação foram abordadas 464 pessoas, fiscalizados 148 veículos, e ainda confeccionados 38 autos de infração. Também foram vistoriados 10 estabelecimentos comerciais.

Durante as ações policiais, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia, por embriaguez ao volante, as prisões ocorreram no município de Jaguariaíva e Carambeí, outro adolescente acabou detido na operação no município de Castro, por conduzir veículo sem ser habitado.

O 1º BPM ressalta que, além da sequência de ações preventivas realizadas na região, a comunidade também pode auxiliar nas atividades de segurança pública, denunciando através dos telefones 190 e 181 qualquer irregularidade de que tomar conhecimento.