Correio dos Campos

Operário enfrenta Brusque fora de casa pela Série D

23 de junho de 2017 às 15:41

Fantasma já está classificado para a segunda fase da competição nacional

 

O Operário Ferroviário viaja a Brusque na manhã deste sábado (24). O Fantasma enfrenta o time da cidade no domingo (25), às 18h, no Estádio Augusto Bauer, pela sexta rodada do Grupo A15 da Série D do Campeonato Brasileiro.

O alvinegro de Vila Oficinas é líder do grupo, com 12 pontos, e já está classificado em primeiro para a próxima fase da competição.  Na última rodada, o Operário venceu o São Paulo (RS) por 3 a 1. Já o Brusque está em segundo, com sete pontos. O último jogo da equipe catarinense foi contra o XV de Piracicaba, com vitória do time paulista por 1 a 0.

Para a partida deste domingo, o volante Chicão cumpre suspensão e não poderá atuar. O atacante Cristian segue no Departamento Médico se recuperando de lesão.

O último confronto entre Operário e Brusque pela competição nacional aconteceu no dia 21 de maio, no Estádio Germano Krüger. Na ocasião, o Fantasma venceu por 1 a 0.

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (23), o técnico Gerson Gusmão falou sobre a partida. “Precisamos deixar alguns atletas para que possam dar uma respirada. O jogo nos oferece essa situação por já estarmos classificados e em primeiro lugar. Lógico que nós vamos para vencer e conquistar o maior número de pontos possíveis na primeira fase, porque sabemos que na frente isso vai trazer benefícios para nós. Vamos com uma equipe forte, mas não podemos correr o risco de perder nenhum atleta por uma lesão muscular, então vamos preservar alguns”.

Bianca Machado / Operário Ferroviário