Correio dos Campos

Prefeitura abre mais um canal para contratação de estagiários

22 de junho de 2017 às 20:08

A Prefeitura Municipal firmou na tarde desta quinta-feira (22) uma parceria com a Universidade Norte do Paraná (Unopar) para ter mais um canal para contratação de estagiários. Trata-se da utilização do Canal Conecta, onde a Prefeitura poderá utilizar o banco de dados dos estudantes cadastrados para selecionar candidatos a vagas de estágio.

O dirigente da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), Paulo Carbonar, explica que essa será mais uma forma de seleção, já que estudantes interessados em vagas já podem contar com a secretaria através do Departamento de Qualificação Profissional e da Agência do Trabalhador. “Assim expandimos e facilitamos o acesso às oportunidades ofertadas, democratizando a procura pelo primeiro emprego”, destaca Carbonar.

A diretora geral da Unopar de Ponta Grossa, Seisa Santana Zuccala, afirma que a empregabilidade é a prioridade de todas as instituições de ensino, e essa parceria com a gestão municipal vem de encontro a esse princípio. “Ao auxiliar o aluno na sua entrada no mercado de trabalho estamos oferecendo um pacote completo. É nossa responsabilidade que o profissional saia pronto para os desafios que pode encontrar, e a empregabilidade é um deles”, destaca Seisa.

Segundo o diretor do Departamento de Qualificação Profissional da SMICQP, Victor Hugo de Oliveira, a Prefeitura é a instituição ponta-grossense que mais oferta vagas de estágio para estudantes de diversos ensinos. “O estágio é uma forma de qualificação profissional porque o estudante pode colocar em prática o que aprende na teoria, se tornando um profissional mais preparado para entrar no mercado de trabalho”, afirma Oliveira.

Também estiveram presentes na reunião o chefe de gabinete da Prefeitura de Ponta Grossa, Alessandro Lozza, e o coordenador comercial da Unopar, Paulo Henrique da Silva.

 

A plataforma  O Canal Conecta é uma plataforma de empregabilidade desenvolvida pelo grupo Kroton e utilizada pelas sete instituições de ensino da empresa. O site é gratuito e disponibiliza vagas de emprego para os alunos das faculdades através de parcerias com instituições, que anunciam as vagas de estágio e realizam a contratação através da ferramenta. São quase três mil empresas parcerias, e mais de 37 mil vagas já foram anunciadas no Canal. A média de contratação é de uma a cada três entrevistados.

 

Vagas  O Departamento de Qualificação Profissional informa que recebe currículos de estudantes interessados para banco de dados, e está com algumas vagas em aberto atualmente. São elas: no ensino superior, para estudantes de enfermagem, técnico em radiologia, técnico em farmácia e administração; e no ensino médio para alunos acima de 16 anos. O Departamento fica anexo à SMICQP, no quarto andar do Paço Municipal. Mais informações podem ser conseguidas junto ao telefone 3220-1370.