Correio dos Campos

Prefeitura realiza leilão de 130 veículos no Centro de Eventos

20 de junho de 2017 às 20:28
DCIM100MEDIADJI_0066.JPG

Entre os bens que irão a leilão estão um automóvel Vectra 2011 e um Corolla 2009, que devem receber os maiores lances dos compradores

 

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa realiza amanhã (21) o leilão de 130 bens móveis, com lotes que incluem diferentes veículos, como carros, motos, tratores, caminhões e sucatas do patrimônio público. A grande maioria são veículos que não tem mais condição de uso ou que demandam investimento em melhorias. Entre os bens de maior destaque, avaliados em maior valor, e que devem receber os principais lances, estão um automóvel Vectra 2011 e um Corolla 2009, avaliados em R$ 18 mil cada um. A PMPG espera conseguir garantir o leilão dos 130 itens, com a arrecadação de R$ 460 mil.

Os bens serão vendidos no estado em que se encontram, para aquele que der o maior lance, igual ou superior ao valor mínimo de avaliação. O leilão será realizado por lotes, conforme discriminação dos itens no edital oficial, e será conduzido pela leiloeira pública oficial designada pela escala da Junta Comercial do Paraná (Jucepar). Podem participar do leilão pessoas físicas ou jurídicas. Após o pagamento do valor, através de depósito, o arrematante pode retirar o bem em até cinco dias, podendo ser cobrado pela diária da estadia no pátio do Parque de Máquinas após passado esse prazo.

Os interessados em verificar pessoalmente as condições dos veículos tiveram dois dias de visitação ao Parque de Máquinas da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, onde os bens móveis estão alocados. “Com o leilão, a Prefeitura espera garantir a liberação de espaço no pátio do Parque de Máquinas, além da arrecadação de recursos. Alguns veículos podem ser bem aproveitados pelo comprador com algum investimento, enquanto outros podem ter aproveitados partes para a revenda. Tudo vai depender do interesse do comprador”, comenta o Diretor do Departamento de Compras e Contrato da Prefeitura, Leonardo Werlang.

O edital com a publicação dos bens, valores e condições pode ser acessado no link (a partir da página 6) > http://www.pontagrossa.pr.gov.br/files/diario-oficial/2017-06-01-ed2065.pdf

 

Leilão

Dia 21 de junho – 9 horas

Centro de Eventos – Avenida General Aldo Bonde, s/n