Correio dos Campos

AMTT altera sentido das vias na ligação Ronda-Estrela

20 de junho de 2017 às 21:22

Equipes já tem promovido adequações na sinalização vertical e horizontal da região. Alteração definitiva no sentido das vias deve acontecer na quinta-feira (22)

 

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) realiza, nesta semana, alterações no sentido das vias quem ligam os bairros Ronda e Estrela. A ação tem como objetivo a criação de um binário, utilizando as ruas Capitão Benedito Lopes de Bragança, Carlito Tozetto e Ataulfo Alves. As equipes da AMTT já realizam a adequação da sinalização vertical e horizontal no entorno das ruas que passarão por alterações no sentido. A mudança deve ser oficializada na quinta-feira (22).

De acordo com presidente da AMTT, Roberto Pelissari, as alterações têm o objetivo de “aumentar a segurança de motoristas e pedestres, além de melhorar o trânsito na região”. Durante a efetivação das mudanças, os motoristas serão alertados através do Setor de Trânsito da AMTT. “Junto com as adequações de sinalização nas ruas, teremos equipes de agentes de trânsito no local, orientando os motoristas que passem pelo entorno”, finaliza.

 

Sentido Único  Segundo o engenheiro da AMTT, Gary Dvoreck, para a criação do binário, as ruas afetadas terão mudança no sentido do fluxo, passando a ser mão única. “A rua Capitão Lopes de Bragança apenas descerá no sentido Jardim América-Ronda. Já a rua Carlito Tozetto deve apenas subir no sentido Ronda-Jardim América, passando pela rua Ataulfo Alves”, explica.