Correio dos Campos

Operário vence São Paulo e classifica para a próxima fase da Série D

19 de junho de 2017 às 06:42

Fantasma chega a 12 pontos no Grupo A15

 

O Operário Ferroviário venceu o São Paulo de Rio Grande, na tarde deste domingo (18), pela quinta rodada do Grupo A15 da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu no Estádio Germano Krüger e terminou em 3 a 1. Com o resultado, o Fantasma chega a 12 pontos e garante a classificação em primeiro para a próxima fase.

O adversário conseguiu abrir o placar aos 4 minutos do primeiro tempo. Após uma falha da zaga alvinegra, Henrique ficou sozinho com o goleiro Simão e balançou as redes. A reação do Operário veio aos 12 minutos. Peixoto cruzou e Alisson desviou para o gol. O time da casa chegou a marcar mais um gol, mas o árbitro anulou.

Na segunda etapa, o Fantasma pressionou mais e conseguiu a virada. Aos 17 minutos, Lucas Batatinha deu passe para Quirino marcar. O alvinegro ampliou a vantagem aos 35 minutos, quando Dione cobrou escanteio e Peixoto cabeceou para o gol.

O Operário iniciou a partida com Simão, Danilo Báia, Diego Macedo, Alisson, Peixoto, Chicão, Índio, Athos, Quirino, Jean Carlo e Lucas Batatinha. No segundo tempo, entraram Sosa, Dione e Washington nos lugares de Lucas Batatinha, Danilo Báia e Athos.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Gerson Gusmão avaliou o desempenho da equipe. “ Eu me desgastei muito no primeiro tempo, principalmente com nosso sistema defensivo, que normalmente é sólido e erra pouco. Hoje começamos muito bem tecnicamente, só que estávamos errando muito atrás, com muita indecisão. Acabamos tomando um gol em uma infelicidade nossa, mas tivemos poder de reação e conseguimos a vitória. Fizemos um bom jogo e tivemos o apoio da torcida, que nos ajudou quando mais precisamos”.

O Fantasma volta a jogar no Germano Krüger nesta quarta-feira (21) contra o Iraty, às 20h15, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Pela Série D, o alvinegro volta a campo no domingo (25) contra o Brusque, às 18h, no Estádio Augusto Bauer.

 

FICHA TÉCNICA

Operário 3×1 São Paulo

Campeonato Brasileiro – Série D – 1ª fase – Grupo A15 – 5ª rodada

Estádio Germano Krüger – 18/06/17 – 15h30

 

Operário: Simão, Danilo Báia (Dione), Diego Macedo, Alisson, Peixoto, Chicão, Índio, Athos (Washington), Quirino, Jean Carlo e Lucas Batatinha (Sosa). Téc: Gerson Gusmão

Banco: Matheus, Tiago Alencar, Lisa, Acácio, Willian Daltro, Murilo, Schumacher e Vandinho.

 

São Paulo: Deivity, Feijão, Lacerda, Cleylton, Roberto (Roggia), Gustavo, Fred Saraiva (Neilson), Flávio (Sávio), Pilões, Leomir e Henrique. Téc: Fábio Barros

Banco: Medina, José e Iago.

 

Gols: Alisson (1T 12’), Quirino (2T 17’) e Peixoto (2T 35’) (Operário); Henrique (1T 4’) (São Paulo)

 

Cartões Amarelos: Diego Macedo, Peixoto e Chicão (Operário); Deivity, Fred Saraiva e Pilões (São Paulo)

 

Árbitro : Flavio Henrique Coutinho Teixeira – MG (CBF)

Árbitro Assistente 1: Sandra Maria Dawies – PR (CBF)

Árbitro Assistente 2: Jefferson Cleiton Piva da Silva – PR (CBF)

Quarto Árbitro: Lucas Paulo Torezin – PR (CBF)

Analista de Campo: Helio Henrique de Camargo – PR (CBF)

 

Público pagante: 2.020 pessoas

Público total: 2.310 pessoas

Renda: R$ 33.980

 

Informações e foto: Bianca Machado / Operário