Correio dos Campos

Reconhecimento: Agente da Guarda Municipal recebe homenagem em Altônia

16 de junho de 2017 às 18:05

Servidor desde 2016, Eduardo Hilbert é instrutor de tiro no Centro de Formação e Capacitação da Guarda Municipal de Ponta Grossa.

 

“É um orgulho poder representar a Guarda Municipal de Ponta Grossa”, declara Eduardo Rostirola Hilbert. Servidor do município desde 2016, o agente foi homenageado no último dia 9, na Câmara Municipal de Altônia. A solenidade ocorreu durante a formatura de 8 Guardas Municipais da cidade, que receberam treinamento de armamento e tiro no Centro de Formação e Capacitação da Guarda Municipal de Ponta Grossa (CFC-GM).

Segundo Hilbert, o reconhecimento fortalece a imagem da Guarda Municipal de Ponta Grossa como instituição voltada ao atendimento eficiente à comunidade e dotada de alta capacidade técnica. “A Guarda Municipal tem se capacitado cada vez mais e isso repercute na possibilidade de oferecer esse conhecimento através do nosso Centro de Treinamento e Formação”, aponta. “Além disso, é muito recompensador poder participar desse processo e ser reconhecido em tão pouco tempo junto à instituição”, conclui.

Referência no Paraná, o CFC-GM foi criado em 2014 e fornece instrução e capacitação constante a agentes da Guarda Municipal de Ponta Grossa, além da possibilidade de ministrar cursos de formação a outras Guardas Municipais do Paraná. O Centro é o primeiro do estado a ser reconhecido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e um dos únicos do Paraná.