Correio dos Campos

Departamento do Idoso ganha novo visual após ação de grafiteiros

12 de junho de 2017 às 18:54

Fundação Proamor fez parcerias que garantiram toda mão de obra e materiais de pintura para revitalização do espaço gratuitamente

 

O Departamento do Idoso, da Fundação Proamor, está com um novo visual, mais jovem e moderno, muito diferente das paredes pichadas que o local contava há algumas semanas. Localizado na Praça Getúlio Vargas, o espaço sofria constantemente com a ação de vândalos e pichadores. Mas a parceria com um grupo de grafiteiros do Paraná e Santa Catarina mudou este cenário, dando cara nova para o prédio. Com o apoio dos artistas e de uma empresa de tintas spray, o Departamento do Idoso conta agora com ilustrações referente à temática da terceira idade. A ação aconteceu neste final de semana (10 e 11) e contou até com a participação de idosos do departamento.

“Estávamos buscando um visual moderno, para estimular os usuários do departamento, que são bastante ativos. Encontramos um grupo de grafiteiros engajados, que aceitou doar a mão de obra para esta ação, além da parceria com a Baston Aerossol, que cedeu toda a tinta spray necessária para que este espaço ficasse com estas belas ilustrações”, explica a diretora administrativa da Fundação Proamor, Andrea Tokutake.

O grupo contou com grafiteiros de Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Apucarana, Cianorte, Curitiba, Colombo e Santa Catarina, que usaram de diferentes estilos para representar a “melhor idade”. “O resultado ficou ainda melhor do esperávamos. Parece uma ação simples, mas temos certeza que servirá para motivar não só os idosos, mas também os moradores das proximidades e de toda a cidade. Queremos que todos tenham orgulho desse espaço, repleto de criatividade”, destacou a secretária de Assistência Social, Simone Kaminski.

Até mesmo alguns idosos se interessaram e participaram da ação, como o aposentado Alfredo Suksdorf. Depois de acompanhar o trabalho dos artistas, ele foi convidado a grafitar. “Fiquei com medo de estragar o desenho deles, porque achei que ficou tudo muito bonito. Assim dá gosto de vir ao departamento”, contou ele.

A revitalização do visual do Departamento do Idoso faz parte de uma série de novidades previstas para o local. Na próxima quarta-feira (14), será inaugurado o novo espaço para desenvolvimento da Rádio Melhor Idade, comandada pelos próprios usuários do departamento.