Correio dos Campos

Ponta Grossa tem mais uma prorrogação da Campanha contra Gripe

9 de junho de 2017 às 19:11

Três novos grupos poderão ser vacinados: Motorista e cobradores, cuidadores de idosos e população em situação de rua

 

A partir de segunda-feira (12), Ponta Grossa inicia mais uma prorrogação de vacina contra gripe. Além dos grupos prioritários, que já devem comparecer nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para imunização, a Secretaria Estadual de Saúde (SESA) divulgou que as vacinas serão aplicadas em três novos grupos: Motorista e cobradores, cuidadores de idosos e população em situação de rua. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do departamento de imunização, já está preparada para absorver esta nova demanda.

Tudo foi organizado para melhor atender a população incluída na campanha. Os motoristas e cobradores já foram avisados e deverão procurar as UBS Cyro de Lima Garcia – em Oficinas, Luiz Conrado Mansani – em Uvaranas e Romulo Pazzinato – na Nova Rússia. Já os cuidadores de idosos poderão comparecer em qualquer uma das 24 UBS que estão vacinando. Todos deverão levar uma declaração do médico responsável pelo idoso, afirmando que o indivíduo é cuidado por ele, ou se preferir, pode levar uma declaração do empregador. Ambas as alternativas devem conter o nome e os dados do paciente.

Sobre a população em situação de rua, o departamento de imunização organizou de outra maneira. A enfermeira responsável irá até os espaços de entendimento voltados a população de rua, por exemplo, a Casa da Acolhida e Ministério Melhor Viver.

O público-alvo poderá continuar procurando a vacina a partir das 9h até às 17h nas seguintes UBS: Adam Polan (Palmeirinha), Antônio Russo (São José/Órfãs), Cleon de Macedo (Jardim Paraíso/Uvaranas), Clyceu de Macedo (Santa Terezinha/Contorno), CRUTAC (Zona Rural), Carlos Ribeiro de Macedo (Parque do Café/Chapada), Egon Roskamp (Santa Paula), Antero Machado de Mello (Rio Pitangui), Jayme Gusmann (Vila Estrela), João de Oliveira Bello (Guaragi), José Carlos Araujo (Cará-Cará), Julio de Azevedo (Vila Vilela), Lauro Muller (Santa Maria), Abrahão Federmann (Ana Rita/Uvaranas), Madre Josefa (Vila Princesa/Coronel Cláudio/Uvaranas), Nilton Luis de Castro (Parque Tarobá), Ottoniel Pimentel Santos (Cipa/Oficinas), Parteira Caetana Pierre (Chapada), Roberto de Jesus Portella (Ronda), Antonio Saliba (Parque dos Sabiás/Parque dos Pinheiros), Cyro de Lima (antigo CAS de Oficinas), Romulo Pazinato (Nova Rússia), Zilda Arns (Parque Nossa Senhora das Graças), Ambulatório Central de Recém Nascido de Risco.

Todos deverão levar documento, cartão do SUS. Crianças com o cartão de vacina e doentes crônicos deverão levar uma indicação médica.