Correio dos Campos

Nova metodologia de monitoramento reforça a segurança do Município

9 de junho de 2017 às 19:18

Equipes de monitoramento quintuplicaram as visualizações no mês de maio, atingindo 1420.  Em 2016, o total foi de 1840

 

A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) concluiu o fechamento de dados referentes aos atendimentos via monitoramento e fone 153 no mês de maio. Os números indicam um aumento na quantidade de visualizações através das câmeras do município, que chegaram a 1420 no período. Em comparação, os indicadores sobre monitoramento de maio superam em mais de 5 vezes a média mensal registrada nos três primeiros meses do ano.
De acordo com o Secretário Ary Lovato, o aumento se deve a mudança empreendida pela SMCSP no sistema utilizado para registro das ações. “Sempre buscamos oferecer um serviço cada vez mais ágil e eficiente para a população. Com esses objetivos em mente, o nosso Departamento de Tecnologia estudou as possibilidades e otimizou o registro das visualizações, incluindo diversas categorias para a documentação dos atendimentos. Dessa forma, o processo ganhou agilidade e aumentou o tempo destinado pelos agentes no acompanhamento das câmeras”, aponta. “Todo esse empenho se refletiu nas abordagens realizadas pelas equipes no município através de solicitações da central, que geraram 294 boletins de ocorrência”, completa Lovato.
Segundo a SMCSP, outro aspecto que contribuiu para a eficiência das equipes é a determinação de pontos de risco pela Guarda Municipal. “Através da compilação de dados, pudemos definir as áreas de risco e os horários críticos em relação as ocorrências”, conta Carlos Henrique Salomon, diretor do Departamento de Tecnologia da SMCSP. Além disso, Salomon reitera a objetividade e agilidade conferida ao trabalho com as novas mudanças. “Diante dessa nova metodologia, os agentes responsáveis pelo acompanhamento das câmeras e o atendimento via 153 podem realizar o trabalho de maneira mais assertiva, garantindo resultados sólidos e mais segurança à população”, finaliza.