Correio dos Campos

Semana do Meio Ambiente realiza abertura oficial e reúne autoridades

6 de junho de 2017 às 16:48

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Comissão organizadora da Semana do Meio Ambiente, fez o lançamento oficial do evento nesta segunda-feira (5), no Centro de Cultura.

As atividades iniciaram no último sábado (3), com a sensibilização e limpeza do Arroio de Olarias e estende-se até o próximo dia 10. Dentro da programação os participantes poderão contar com workshop, mostra de vídeos, ônibus da leitura, palestras, mesa de discussão e caminhadas.

A elaboração da Semana do Meio Ambiente de 2017, com o tema “O MEU Ambiente pede socorro” tem a intenção de multiplicar informações sobre a educação ambiental e, principalmente, conscientizar que é obrigação de cada um cuidar do meio ambiente. “As atividades foram programadas para atingir diversos públicos, deste as crianças, até os adultos. Tivemos o envolvimento de muitas pessoas e queremos que todas as informações sejam repassadas entre familiares, vizinhos e comunidade de modo geral. Cada indivíduo tem que fazer sua parte, dessa maneira conseguiremos, juntos, manter um ambiente cada vez mais saudável”, declara o secretário da pasta, Paulo Barros.

As ações são desenvolvidas com a parceria da Comissão organizadora composta pelas Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Educação, Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Fundação de Cultura, Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Sanepar, Diocese Ponta Grossa, Núcleo Regional de Educação e Águas Paraná.

E conta também com os apoiadores e patrocinadores: Supermercado Tozetto, Hotel Planalto, Copel, Exército, Safrasul, Sicredi, Assocampos, VCG, Unicesumar, Corpo de Bombeiros, FAC Ponta Grossa, Ambev, Ponta Grossa Ambiental, FUMTUR, Colégio Regente Feijó, NAPES, Ilumini odontologia, UEPG e Santos Ambiental.

As atividades da semana são gratuitas e pode ser acompanhadas pelo site da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (www.pontagrossa.pr.gov.br).