Correio dos Campos

Chuvas: Defesa Civil presta atendimentos na cidade

6 de junho de 2017 às 21:00

Equipes da Defesa Civil percorreram a cidade auxiliando e oferecendo orientações aos moradores das áreas atingidas

 

As fortes chuvas registradas no início da semana causaram transtornos em diversas regiões do município. Porém, embora o volume de chuvas tenha atingido quase que a totalidade do previsto pelo Simepar para todo o mês de junho, as equipes da Defesa Civil não registraram nenhuma situação de pessoas desabrigadas no município.

Durante o dia, as três equipes Defesa Civil percorreram diversas regiões da cidade, auxiliando e orientando os moradores. De acordo com o Coordenador do órgão, Alessandro Macedo, os transtornos se estenderam por todo o município, porém, sem danos graves. “Tivemos 96 pessoas afetadas pelas chuvas em 15 residências, mas sem a necessidade de prover abrigo”, comenta Macedo. “As regiões mais afetadas foram a vila Cipa, Jardim Maracanã, Vila Hilgemberg, Arroio da Ronda e Santo Antônio”, completa.

A Defesa Civil orienta aos cidadãos que , em caso de necessidade, entrem em contato através do 3901-1498 ou se dirijam à sede na Rua Franco Grilo s/nº – Parque de Máquinas – Oficinas.