Correio dos Campos

SMCSP anuncia troca de comando da Guarda Municipal

5 de junho de 2017 às 22:50

O Secretário Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), Ary Lovato, oficializou a troca de comando na Guarda Municipal (GM) de Ponta Grossa. O anúncio aconteceu hoje (05), em reunião na sede da SMCSP, no edifício Guaíra. De acordo com a SMCSP, Edson Witek assume o comando da Guarda Municipal e o ex-comandante Macedo passa a integrar a Coordenadoria da Defesa Civil do município.

Segundo o secretário Lovato, a mudança tem como objetivo dinamizar as ações da GM, oferecendo novas ideias e abordagens para as equipes. “O Comando é desgastante devido ao alto grau de responsabilidade e complexidade a que se está submetido. Por isso, é necessário sempre renovar, para trazer novas experiências e abordagens à estrutura da Guarda Municipal. O Witek passou por todas as outras funções da Guarda e está preparado para a função”, aponta.

O novo comandante da Guarda Municipal, Edson WiteK, afirma que o trabalho desenvolvido deve continuar.  “Sentarei junto com o Secretário e tomaremos algumas medidas de mudança administrativa, continuando nesse mesmo patamar, com a GM de Ponta Grossa reconhecida no Paraná e no Brasil”, conclui.

Para o ex-comandante Macedo, há 11 anos a frente da Guarda Municipal, assumir a coordenadoria da Defesa Civil de Ponta Grossa é um desafio. “A Defesa Civil não existia em Ponta Grossa até o Witek assumir e fazer ela funcionar. Espero realizar um trabalho excelente, assim como eu almejava quando assumi o Comando da Guarda Municipal. Hoje somos uma Guarda Civil e que conquistou seu espaço entre os órgãos de segurança do município. E agora vou para a Defesa Civil para com o intuito de agregar experiência continuar atendendo à população”, finaliza.