Correio dos Campos

Quirino destaca importância da vitória contra o XV de Piracicaba

1 de junho de 2017 às 17:28

Atacante do Operário Ferroviário busca titularidade na partida do próximo domingo (4)

 

Após se recuperar da derrota contra o São Paulo de Rio Grande, o Operário aproveitou para rever sua postura de jogo e superar os seus erros. No entanto, o time agora tem todas as suas atenções para o jogo contra o XV de Piracicaba, no próximo domingo (4), pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Sendo um dos últimos reforços a integrar o elenco, Quirino veio do Londrina como uma grande peça para buscar os quatro primeiros lugares e a ascensão à Série C. Em suas primeiras partidas, o jogador atendeu as expectativas da torcida e do treinador Gerson Gusmão: “Venho trabalhando firme e aguardando a minha a oportunidade. Quando a chance vier, vou me doar ao máximo para aproveitar o momento e ajudar o Operário quando for necessário”, comenta.

Com a volta da Divisão de Acesso, Quirino vê suas chances aumentarem mesmo ele não estando escrito para a competição, por ter chegado após o prazo de inscrição da competição estadual. Com a sequência de jogos no Paranaense, um rodízio para que o Operário possa disputar em alto nível as duas competições. “Vai ter oportunidade para todo mundo. Com o calendário cheio, todo mundo tem que estar em alerta e saber que pode ser requisitado a qualquer momento”, argumenta.

Ao falar sobre o jogo contra o XV, o jogador destaca a importância da vitória, já pensando na sequência da temporada. Para o atacante vencer em casa é a chave para encaminhar a classificação para as próximas fases do campeonato: “Em casa temos que impor nosso ritmo de jogo e fazer o adversário sentir o fato de jogar aqui”, ressalta.

Texto: RBM Assessoria de Imprensa – Foto: Bianca Machado/Operário Ferroviário