Correio dos Campos

Prefeitura inicia Semana do Meio Ambiente neste sábado

1 de junho de 2017 às 16:21

A partir deste sábado (3), a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizará uma série de atividades em diversos lugares da cidade. As ações foram elaboradas para compor a Semana do Meio Ambiente, que neste ano trouxe o tema “O MEU ambiente pede socorro”.

A programação traz desde limpezas de arroios, educação ambiental em escolas e Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), oficinas, mostra de vídeos, workshop, até palestras e caminhadas abertas para a população.

As atividades iniciam a partir das 13h30 com sensibilização e limpeza do Arroio de Olarias e se estendem até o próximo sábado (10), sendo finalizada com uma caminhada nas usinas (Pitangui/Alagados). Essas atividades são abertas para toda comunidade.

A Semana do Meio Ambiente é voltada para a formação de multiplicadores, com a intenção de mudar as pessoas sobre a consciência ambiental da população. “Trabalhamos todos os dias para termos um meio ambiente cada vez melhor, reforçamos em todas as nossas atividades a importância de cada indivíduo fazer sua parte. Se todos trabalharem juntos, seja governo municipal, população, mídias, teremos cada vez mais um ambiente agradável e seguro para morar. Fomentar a cultura ambiental, fazendo com que os munícipes multipliquem as informações, faz diferença e cria hábitos saudáveis para o meio ambiente”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Paulo Barros.

A abertura oficial da semana acontece na segunda-feira (5), às 19h30 Centro de Cultura. A programação está disponível no site www.pontagrossa.pr.gov.br com atividades abertas e gratuitas para a comunidade.