Correio dos Campos

Ponta Grossa vai apresentar turismo local na FIT Cataratas 2017

1 de junho de 2017 às 16:37

Além de espaço para Ponta Grossa mostrar seus atrativos, evento turístico em Foz do Iguaçu também vai receber encontro do Fórum G11

 

O município de Ponta Grossa já confirmou presença e participará do evento internacional FIT Cataratas 2017, realizado em Foz do Iguaçu no final do mês de junho, apresentando o turismo local. Além do espaço para apresentar os atrativos e estrutura turística da cidade, a FIT Cataratas também deve receber a terceira reunião do Fórum G11, que reúne municípios paranaenses nas categorias ‘A’ e ‘B’, na classificação do Ministério do Turismo. A vice-prefeita e presidente da Fundação de Turismo (Fumtur), Elizabeth Schmidt, se reuniu esta semana com o presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimenes, para alinhar detalhes desta reunião.

“A Fumtur estará integrada ao stand da Paraná Turismo, onde nossa equipe poderá apresentar todo nosso potencial turístico, com a rede hoteleira e gastronômica, além dos atrativos turísticos que temos a ofertar. Será uma excelente oportunidade para levar nosso município para um número ainda maior de pessoas. Essa participação só será possível através de uma parceria entre Ponta Grossa e o Governo do Estado, através da Paraná Turismo”, aponta Elizabeth. Além dos técnicos da Fumtur, também estará presente a Rainha da 27ª Munchenfest.

Durante a reunião com o presidente da Paraná Turismo, também foram alinhados detalhes sobre o próximo encontro do Fórum G11. “Estamos fazendo uma forte mobilização para garantir a participação dos 11 municípios na próxima reunião. Com isso, garantimos o fortalecimento da nossa rede turística e do potencial de cada uma das cidades integrantes do grupo”, destaca a presidente da Fumtur.

Desde a articulação do Fórum G11 no início deste ano, a repercussão tem sido bastante positiva entre os profissionais do setor. “Todos os grandes países, os países que se importam com a população, com geração de empregos, de impostos, com progresso e melhor qualidade de vida estão apostando no turismo. O Paraná está certo em buscar parcerias entre prefeituras, as comunidades locais e as empresas. A estruturação do Fórum G11 é um trabalho criativo e inovador, que quer revelar o Paraná para o Brasil”, avaliou o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Vinícius Lummertz.

Além dos representantes dos municípios participantes e do trade turístico da região de Foz do Iguaçu, também estará presente na próxima reunião a Associação Brasileira de Agência de Viagens (Abav). “O Fórum G11 é uma excelente iniciativa de fomento ao turismo no Paraná. Percebemos que a organização do grupo vem tendo uma repercussão bastante positiva no setor. E estaremos participando, junto com os representantes do trade turístico, na próxima reunião, para contribuir com as discussões”, destacou o presidente da Abav, Pedro Kempe.

O Fórum G11 se reúne durante a FIT Cataratas 2017, que acontece nos dias 29 e 30 de junho, em Foz do Iguaçu.