Correio dos Campos

Referência: Guarda Municipal ministra curso para agentes de Altônia

31 de maio de 2017 às 22:04

Centro de Formação de Guardas Municipais de Ponta Grossa é referência na região e um dos únicos do Paraná autorizados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública

 

A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), através da Guarda Municipal, ministrou curso de formação acerca da utilização de armamento próprio por guardas municipais aos agentes da cidade de Altônia. Localizado no oeste do estado, o município enviou oito guardas ao Centro de Formação de Ponta Grossa para que recebessem orientações sobre como utilizar o armamento e a postura necessária nas mais diversas situações de patrulhamento.

De acordo com o Secretário Municipal de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, a parceria entre os municípios demonstra a busca por qualificação das forças de segurança municipais e o fortalecimento de Ponta Grossa como Centro de Referência na região. “Muitos municípios têm nos procurando por sermos, desde 2014, um dos únicos centros de formação autorizados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e o primeiro existente no Paraná. Por isso, temos a experiência e todas as condições necessárias para ministrarmos essa curso, o que fortalece a qualidade técnica do trabalho desenvolvido pela SMCSP”, destaca.

Segundo o ouvidor da SMCSP e gerente do convênio do município com a Polícia Federal, Pedro Sebastião, a atividade em parceria com Altonia é a primeira realizada na cidade. “Nas últimas duas semanas, entre os dias 15 e 26, realizamos o curso de formação e capacitação para utilização de armamento próprio das Guardas Municipais. Essa é a primeira turma de outra cidade que vêm até Ponta Grossa passar por essa formação. Isso destaca a importância do nosso Centro para a qualificação dos agentes das guardas municipais da região”, finaliza.