Correio dos Campos

Maio Amarelo: AMTT divulga balanço das ações

31 de maio de 2017 às 22:11

No período entre 5 e 31 de maio, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte abordou 1456 veículos e 570 em atividades educativas no município

 

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), através da seção de Educação no Trânsito, divulgou os números referentes as ações desenvolvidas pelo órgão durante o Maio Amarelo. A campanha contou com diversas atividades educativas, como blitz e até simulação de acidente, para conscientizar os motoristas e pedestres sobre os principais fatores de risco no trânsito.
De acordo com Sílvia Borges, coordenadora da seção de trânsito da AMTT, no período de 5 a 31 de maio, foram abordados 1456 veículos e 570 pessoas. “As ações realizadas pelo Maio Amarelo são muito importantes, pois aproximam os cidadãos das questões relacionadas à postura de cada um no trânsito e fortalecem o papel do agente de trânsito junto à comunidade. Além disso, contribuem para a educação e o respeito às regras do trânsito, o que reflete na construção de um ambiente mais seguro para todos e a diminuição das estatísticas de mortos e feridos nas ruas e estradas”, conclui.