Correio dos Campos

DIA DO DESAFIO – Saúde participa de atividade dentro de Escola Municipal

31 de maio de 2017 às 22:10

Já faz parte da rotina dos profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Nilton Luiz de Castro e de toda comunidade da região, as atividades físicas elaboradas para os diversos públicos que recebem atendimento lá. Hoje, Dia do Desafio, a Unidade não ficou de fora e registrou sua participação.

Funcionários da UBS, juntamente com a equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e com o grupo de caminhada “De bem com a Vida” foram até a Escola Municipal Professora Dércia do Carmo Noviski, no Tarobá, e convidaram os alunos para participar da atividade.

Ao todo cerca de 270 alunos, entre 5 e 11 anos, se exercitaram pela manhã. Fizeram alongamentos e dançaram. “O exercício é uma forma de mostrarmos o quando estamos bem e o quanto podemos melhorar. Atividades físicas não tem idade, desde muitos pequenos ou já idosos a atividade é indicada. Na nossa UBS fazemos questão de mantermos sempre as reuniões para se exercitar e convidamos a comunidade para participar. Exercícios trazem muitos benefícios a saúde, tem que ser uma prática diária”, destaca a enfermeira da UBS, Patrícia Klein.