Correio dos Campos

Campus Uvaranas: Prefeitura participa de reunião sobre ações de segurança na região

26 de maio de 2017 às 20:33

Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública reforça compromisso com a segurança do município e intensifica o patrulhamento na região de Uvaranas e do Campus da UEPG

A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública esteve presente, hoje (26), em reunião com diversas autoridades do município para discutir as possíveis ações de segurança na região do campus Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O assunto já vinha sendo debatido há cerca de um mês junto à comunidade acadêmica e teve as discussões intensificadas após um aluno ter sido baleado, durante um assalto, no campus.
De acordo com o Secretário Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), Major Ary Lovato, a Guarda Municipal empreende há algum tempo rondas ostensivas na região e têm intensificado o trabalho nos últimos dias. “Nós reforçamos o policiamento no bairro de Uvaranas e temos lhe dado grande atenção, através da Guarda Municipal, devido ao  crescimento populacional registrado nos últimos anos. Em relação ao campus, todos os dias e todas as noites, destacamos uma das nossas equipes para a região da UEPG”, declara.
Segundo o Major Edmauro de Oliveira, da Polícia Militar, o intuito da corporação é intensificar o patrulhamento e oferecer mais segurança para a comunidade acadêmica. “Na soma de esforços, teremos uma viatura exclusiva no campus da UEPG, mais o policiamento com motos, aliado à equipe que já realiza ações nos campus das outras universidades que atendemos”, aponta.
Além das questões relacionadas ao policiamento, foi discutido entre os representantes das entidades, iniciativas de ordem estrutural para melhorar a segurança do local. “De imediato estamos trabalhando nas falhas de iluminação do campus, trocando as lâmpadas queimadas e reforçando alguns pontos”, finaliza o reitor da UEPG, Carlos Luciano Vargas.