Correio dos Campos

Servidores recebem qualificação profissional

23 de maio de 2017 às 15:00

Na manhã desta terça-feira (23) servidores da Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS) e da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) participaram de um curso de atendimento ao cliente, promovido pelo Departamento de Qualificação Profissional, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP).
Segundo o diretor do departamento, Victor Hugo de Oliveira, o investimento em capacitações de funcionários da Prefeitura Municipal está crescendo, e deve chegar a todos os setores. “Além deste curso de atendimento, também estamos desenvolvendo um de primeiros socorros. Já foram atendidas as secretarias de Indústria e Comércio e Meio Ambiente, e a ordem seguirá uma mapeamento feito com todos os secretários sobre as necessidades das suas pastas”, explica Oliveira.
O projeto é uma parceria com a Faculdade Sant’Ana, e não traz custos para os cofres públicos. O curso de atendimento ao cliente foi ministrado pelo coordenador do Curso Técnico em Administração da instituição, Julio Stadler, que desenvolveu atividades teóricas e práticas. Hoje 20 funcionários do departamento administrativo da CPS e agentes do Estacionamento Rotativo (EstaR) participaram da ação, que já está prevista para mais três turmas das mesmas pastas.
Para o secretário da SMICQP, Paulo Henrique Carbonar, este programa de qualificação de servidores traz benefícios principalmente para os contribuintes. “Além dos funcionários da Prefeitura receberem uma profissionalização gratuita, tudo refletirá no munícipe, que é atendido diariamente por agentes municipais”, analisa Carbonar.