Correio dos Campos

Música na Chaminé recebe convidados e artistas do projeto Croquis Urbanos

23 de maio de 2017 às 18:52

Sempre na última quinta-feira de cada mês o auditório do Centro da Música vira palco do Música na Chaminé, iniciativa do Conservatório Maestro Paulino e coordenado pelo professor Marcelo Ijaille. Durante uma hora, vários alunos e professores apresentam peças instrumentais eruditas e populares. A próxima edição acontecerá nesta quinta-feira, dia 25, às 19h30, e tem entrada franca. O projeto é uma realização da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura.
A edição desse mês, que integra a programação da 31ª Semana da Cultura Bruno e Maria Enei, contará com a participação especial dos artistas visuais do projeto Croquis Urbanos, que irão desenhar durante a apresentação dos alunos e professores da escola. Rute Yumi, integrante do projeto, afirma que será uma noite de muita alegria e um desafio para os artistas dos Croquis Urbanos. “Será uma transmissão de sentimentos simultâneos. Eu vejo como uma necessidade e fico grata pela oportunidade. Acho que a aproximação das diferentes expressões artísticas-culturais e a troca enriquece a todos, de forma mais plena”, aponta Yumi.
Para o diretor artístico do Conservatório, Douglas Passoni, a interação entre diferentes linguagens artísticas será um momento ímpar na formação dos alunos. “A proposta de integração entre as linguagens artísticas da música e das artes visuais é uma oportunidade de ir além na formação básica e trabalhar a favor do amplo desenvolvimento cultural dos alunos e da comunidade”, diz.
Para Passoni, os alunos que participam das atividades extracurriculares terão menos desafios ao se apresentar em público nas atividades obrigatórias do currículo. “Para a comunidade, é o momento de conhecer e consumir o resultado do trabalho que é fruto de investimento dos seus impostos pagos cotidianamente”, finaliza.
Serviço
Música na Chaminé
Data: 25/05
Horário: 19h30
Local: Auditório do Centro de Música
Entrada: gratuita