Correio dos Campos

DOAÇÃO: Banco de Leite Humano reforça atividades para cadastrar mães

20 de maio de 2017 às 00:18

Na manhã desta sexta-feira (19), o Banco de Leite Humano, localizado no Hospital Municipal da Criança João Vargas de Oliveira, promoveu uma ação de divulgação sobre doações. A atividade foi com mães e comunidade que estiveram no hospital.
Ainda essa semana, o Banco encaminhará cartazes e folders para as Unidades Básicas de Saúde e Hospitais com o intuito de ampliar a divulgação, captação de novas doadoras e aumentar a arrecadação de frascos de vidros com tampa de plástico.

Saiba Mais:
Em Ponta Grossa o Banco de Leite Humano recebe mensalmente 100 litros de leite de 90 doadoras. Esse leite, após ser pasteurizado, é distribuído para os hospitais e utilizado principalmente nas UTIs neonatais para os recém nascidos prematuros e/ou de baixo peso que não sugam, infectados, portadores de imunodeficiência ou outras condições de risco.
Para ser doadora à mãe deve ter leite excedente, estar amamentando o seu bebê, ser saudável, não ser tabagista ou etilista e não fazer uso de drogas ilícitas.
Será feito um cadastro e fornecido o material e orientações necessárias para a coleta. Semanalmente uma funcionária do Banco de Leite Humano irá até a residência da doadora buscar o leite coletado.
O Banco de leite humano do Hospital da Criança atende de segunda a sexta das 8h às 14h O telefone é: 3026-9403.