Correio dos Campos

Guarda Municipal e AMTT deflagram operação Saturação

17 de maio de 2017 às 19:18

Participaram equipes do Grupamento Tático Móvel com Apoio de Motos (GETAM), Ronda Municipal (ROMU), Módulo Móvel, agentes de trânsito da AMTT, com o apoio do guincho da Polícia Militar

A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), em operação conjunta com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), realizou blitz, ontem (16), na região de Uvaranas. Durante a ação, dez automóveis, 45 pessoas e 25 motocicletas passaram por abordagem. Sete motos foram apreendidas por apresentarem problemas com a documentação.
De acordo com o secretário da SMCSP, Ary Lovato, a operação tem caráter preventivo, reforçando as ações da Guarda Municipal de combate à criminalidade em todo o município. “Uma das reclamações dos moradores de Uvaranas e bairros adjacentes têm relação aos assaltos efetuados com o uso de motocicletas. Outro dado que temos é de que aproximadamente 40% das motos que circulam em Ponta Grossa estão irregulares. Diante disso, a Guarda Municipal e a  AMTT intensificarão a fiscalização na cidade para coibir a utilização desses veículos em ilícitos penais.

Josué Teixeira / Assessoria